Problemas com a chuva




Um homem entra na igreja e vai ao confessionário :

"Perdoa-me, padre, porque pequei"

"Qual é o seu pecado, meu filho?", pergunta o padre.

"Bem, há um mês, eu fiquei na biblioteca até à hora de fechar e, quando me quis ir embora, começou a chover muito, sem parar. Passado um bocadinho, a bibliotecária e eu fomos ficando mais confortáveis e... bem ... fizemos festa a noite inteira, se é que o senhor me entende ?”

"Não foi correto mas também não foi horrível, meu filho", disse o padre. "Vocês são ambos maiores, ela consentiu.
Se foi apenas um único deslize, Deus vai-lhe perdoar !"

"Mas aí é que está o problema", disse o homem : "há mais ou menos uma semana, dei uma ajuda à minha vizinha e consertei as persianas dela ; e, quando ia para casa, começou a chover muito, muito, sem parar, e... bem ... o senhor sabe, foi festa a noite inteira."

O padre ficou em silêncio por alguns segundos.
"Bem, uma reincidência, já é mais greve ..."

"Não é tudo, padre : ontem à noite, estive num bar com amigos.
Quando ia para casa, o bar já estava a fechar e já só lá estava a menina do balcão das bebidas, começou a chover muito, muito e ...olhe, foi festa a noite inteira !" Cobrindo o rosto com as mãos e, em soluços, o homem perguntou :
"Não consigo resistir, padre! O que é que eu devo fazer, padre?"
"O que é que deve fazer?", berrou o padre,

"Você deve sair já daqui para fora - antes que comece a chover!"…

Comentários

Enviar um comentário